Cascalho Rico leva orientação sobre educação alimentar e nutricional as escolas

Nossos Municípios

Conhecer os riscos da obesidade, juntamente com os benefícios de uma boa alimentação, e uma avaliação diagnóstica nutricional, foram os principais objetivos de uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Cascalho Rico, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Escolas.

Ação foi desenvolvida pela nutricionista Carolina Monteiro, que envolveu as escolas municipais, onde alunos do pré-escolar ao 4º ano da Escola Municipal São Judas Tadeu passaram por uma Avaliação com a finalidade de obter diagnóstico nutricional de cada criança. A mesma avaliação foi feita junto às crianças da Creche Municipal Menino Jesus.

Foto: Ascom Cascalho Rico
Foto: Ascom Cascalho Rico

Segundo Carolina, também ocorreu um trabalho de interação entre alunos do 2° e 3° anos da Escola Municipal São Judas Tadeu, o qual foi feita uma dinâmica com os mesmos, abordando o tema “Conhecendo os Benefícios e as Funções da Beterraba”. “Foi um trabalho de Educação Alimentar e Nutricional realizado em parceria com as professoras, com o objetivo de incentivar o consumo de uma alimentação saudável, em especial essa hortaliça, a qual as crianças têm um pouco de resistência em consumi-la”, disse.

Em Santa Luzia, após a avaliação e diagnóstico nutricional de todas as crianças da Escola Municipal Santa Luzia da Boa Vista, os pais foram convidados a participar de uma reunião com a nutricionista, a qual abordou temas como “Riscos da Obesidade Infantil”, onde além de orientá-los com relação ao estado nutricional de seus filhos, após a reunião, os pais foram convidados a experimentar o lanche da manhã oferecido para as crianças.

“A parceria escola e pais tem que existir, e a alimentação saudável é um dos propósitos desenvolvidos por nossa equipe, que além de promover o bem estar, é saúde é qualidade vida. Parabéns por esse importante trabalho”, comentou o prefeito Dário Borges.

Ascom Cascalho Rico