CIAS/AMVAP realiza palestra em Araguari sobre a ação de Centros de Assistência Sociais durante a pandemia

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Em busca de alinhar a efetividade e necessidades da ação social no município, Araguari, promoveu nesta quarta e quinta-feira (01 e 02/09) duas palestras sobre as atividades do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência São Modelo em Assistência Social (CRAS).

A palestra, realizada de forma online pela plataforma Microsoft Teams, foi ministrada pelo assessor em gestão pública e representante do Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Microrregião do Vale do Paranaíba (CIAS/AMVAP), Dr. Alexandro Paiva. O conteúdo apresentando abordou desde como tornar os processos administrativos mais céleres, até detalhes dos atendimentos e encaminhamentos para outras políticas públicas conforme a necessidade de cada caso.

Quando aberto o debate os servidores apresentaram alguns dos problemas encontrados hoje na assistência, principalmente sobre a sobrecarga de demandas de famílias e pessoas em situação de risco social, que se agravaram em 2021 como consequência da pandemia.

Para Cida Damião, Subsecretária de Ação Social Araguari, o encontro é de extrema importância para esclarecer sobre os processos administrativos e internos da assistência social e de como adaptar a prestação do serviço com o aumento da demanda. “Tenho certeza de que esse debate será engrandecedor para todos os envolvidos na assistência social do município”, disse Cida na fala de abertura do encontro.