CIDES realiza audiência pública do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Planos Municipais de Saneamento Básico

Nossos Municípios

O município de Ituiutaba recebeu audiência pública nesta segunda-feira (20/10) do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES. O presidente do CIDES e prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo recebeu no período da tarde lideranças municipais e regionais para a audiência pública junto à população.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Segundo o presidente do consórcio o objetivo nesta fase de audiências é de levar a discussão junto à população sobre a estruturação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Planos Municipais de Saneamento Básico tornando o desenvolvimento dos projetos mais democrático. Para isso estão sendo ouvidas as opiniões da população numa serie de audiências públicas que percorrem todos os municípios integrantes do Cides.

Após a abertura dos trabalhos, foi nomeado e empossado o Comitê de Coordenação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS para o período 2014/2015, integrado pelos seguintes membros:

Departamento de Meio Ambiente

Carlos Alberto de Novais Souza

Flávia Vilela Barbosa

Secretaria Municipal de Obras

Luiz Manoel Carvalho Parreira

Valdeir Alves Ferreira

Secretaria Municipal de Saúde

Sônia Maria Clemente Correa do Carmo

Celina Parreira Derze

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

Lázara Maria Alves de Moraes Souza

Abigail Maria da Silva de Paula

Departamento de Compras (gestão e finanças)

Sandro Batista Salomão

Assessoria de Apoio

Gladiston Pires dos Santos

Em seguida, os presentes puderam acompanhar a palestra de apresentação do Processo de Elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e do Plano Municipal de Saneamento Básico, apresentada pelo professor Dr. Samuel do Carmo Lima, coordenador do Projeto.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

O projeto, que tem a parceria da UFU e AMVAP, contou ainda com a presença, representando o Ministério Público, do Promotor Dr. Daniel dos Santos Rodrigues, além de secretários municipais, vereadores e representantes da SAE, IFTM, FIEMG e de outros segmentos da sociedade.

Na parte da manhã, a audiência pública foi realizada na cidade de Gurinhatã, sendo que neste dia 21/10, Canápolis recebe a audiência pública, a partir das 14h, e fechando este primeiro ciclo, na quinta-feira, 23/10, Prata recebe a audiência pública, pela manhã, e Monte Alegre de Minas, no período da tarde.

Ascom Ituiutaba