CNM lembra que inscrições do Cadastro Ambiental Rural devem ser feitas até maio de 2015

Notícias AMVAP

Obrigatório para todos os imóveis rurais, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico de âmbito nacional. Todas as propriedades e posses rurais devem estar inscritas até maio de 2015, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Para saber detalhes, gestores municipais e interessados em geral podem participar de uma capacitação sobre o CAR.

O curso é gratutito, tem duração de 78 horas, e será ministrado em até sete semanas, com acompanhamento de docentes online. Os participantes receberão um certificado de curso de extensão emitido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). A CNM informa que as inscrições vão até dia 30 de novembro.

Ilustrativa
Ilustrativa

No CAR, as informações são de responsabilidade dos declarantes. Instituições ambientais estaduais, distritais ou municiais competentes poderão vistoriar os imóveis para verificação dos dados. O cadastro está previsto na Lei 12.651/2012, que instituiu o Código Florestal. O objetivo é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, além possibilitar o combate ao desmatamento.

Para conhecer mais sobre o CAR, acesse aqui

Inscrições aqui para curso de capacitação

Agência CNM