Comunidades rurais de Ituiutaba voltam a ter atendimento médico

Nossos Municípios

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o atendimento médico em comunidades rurais do município, beneficiando aproximadamente 5,5 mil moradores. O atendimento feito pelo Clínico Geral Sílvio Queiroz Mendonça começou em 27 de junho e ocorre sempre às quintas-feiras, em localidades alternadas, conforme uma escala previamente elaborada.

A primeira visita médica aconteceu na região do Capão Rico, no lançamento do programa. Deste então já foram atendidos moradores das regiões do Córrego da Chácara, Córrego do Açude e Materinha. Nesta quinta-feira serão atendidos moradores da Comunidade do São Lourenço e em 1º de agosto o atendimento acontecerá na Comunidade Santa Rita. O telefone para informações sobre dia e horário de atendimento é o (34) 3271 8243.

“Estes atendimentos são essenciais e muito importantes para a manutenção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras residentes na zona rural. O simples procedimento com a marcação da consulta já é um ganho de tempo, pois agora este procedimento também é realizado sem a necessidade do deslocamento até a cidade, prejudicando ou atrasando a lida diária no campo. Isso é dar dignidade aos nossos produtores”, avaliou o Secretário de Agricultura Regys Vieira Braga.

O atendimento médico na zona rural envolveu parcerias entre a Prefeitura de Ituiutaba através das secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STRI. “Agradecemos a compreensão e o esforço do prefeito Fued Dib, do secretário e médico Elias Hércules e do secretário Regys Braga. O resultado deste entendimento comum valoriza a vida sofrida daquelas pessoas  que se dedicam à produção dos alimentos no campo e, portanto, são merecedoras da nossa atenção”, disse o presidente do STRI e vereador, Zé Divino.

Comunidades atendidas:

– Região do Capão Rico – Projetos de Assentamentos, como Chico Mendes, Engenho da Serra, Divisa, Douradinho e Renascer.

– Região do Córrego da Chácara – Monjolinho, Pântano do Mariano e Pequi.

– Região do Córrego do Açude – Canoa, Retirinho, Três Vendas, Boca da Mata, Mosquito, Macacos e Baixadão.

– Regiões da Materinha e Campo Alegre.

–  Regiões do São Lourenço e Capelinha.

– Comunidade da Santa Rita (que por questões de logísticas o atendimento é separado das demais).

ASCOM Ituiutaba