Contribuintes em Ipiaçu ganham desconto no IPTU

Nossos Municípios

Contribuintes que pagarem o seu IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano em parcela única terá desconto de 20%. Esse desconto foi oficializado no último dia 7, quando o prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo) assinou o Decreto nº 1511/2017.

De acordo com o Decreto, o mesmo terá efeito sobre a cobrança de IPTU do exercício 2017, ficando autorizado o desconto na parcela única de 20% para pagamento até o dia 31 de agosto.

Foto: Ascom Ipiaçu
Foto: Ascom Ipiaçu

Contribuintes na Dívida Ativa

Já os contribuintes inseridos na Dívida Ativa na Prefeitura, os mesmos também poderão acertar sua conta com o município com descontos sobre juros e multas. Esse benefício veio com a Lei nº 1117/2017, assinada pelo prefeito no dia 27 de junho.

Conforme a Lei, será concedido 100% de desconto sobre juros, multas e correção monetária incidentes sobre os débitos inscritos na Dívida Ativa junto ao Tesouro Municipal até o exercício de 2016, para o contribuinte que efetuar o pagamento a vista, até o dia 31 de outubro. A Lei prevê que o desconto será de 80% sobre juros, multas e correção monetária para quem pagar até o dia 30 de novembro, e de 50% sobre juros, multas e correção monetária para quem solicitar até outubro o parcelamento em até três vezes.

Ascom Ipiaçu