Copa AMVAP 2023: Araguari vence em casa, por 1 a 0, e leva o título de campeão

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Copa AMVAP 2023, um dos principais campeonatos regionais de futebol amador, encerrou neste domingo (02/07), com uma final intensa e repleta de emoções. As equipes protagonizaram uma disputa acirrada, demonstrando habilidade e determinação em campo.

Mais de 3 mil torcedores acompanharam o duelo entre Araguari T.C e Vitória E.C, de Santa Vitória, no Estádio Vasconcelos Montes, em Araguari. Durante mais de 90 minutos, as equipes se alternavam no controle do jogo, buscando oportunidades. 

Mas o gol da partida veio no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, com o camisa 9, Caio Lucas, que balançou a rede e marcou para o time da casa. 

Na volta do segundo tempo, a tensão aumentou ainda mais entre as duas equipes. Araguari teve de fazer substituições no time. Depois de sentir dores no tornozelo, Xandinho saiu e deu lugar a Éder Ávila.

Em desvantagem no placar, o técnico Duneto também apostou em mudanças no time e fez a primeira substituição, trocando o camisa 2, Ivanil, pelo camisa 19, Léo Cavalo. 

As duas mudanças deram mais ritmo ao jogo. Em campo, as equipes foram para o tudo ou nada. O público que acompanhou pela arquibancada viu defesas de tirar o fôlego, mas nem isso alterou o placar, que deu o bicampeonato para o Araguari, por 1 a 0.

“Desde o primeiro jogo encaramos como se fosse uma final, mantemos o equilíbrio e está aí o resultado desta equipe maravilhosa”, afirma Márcio Ramos, técnico do Araguari. 

A cerimônia de premiação foi realizada logo após o término do jogo, com a entrega do troféu de campeão. Araguari T.C levou o prêmio de R$ 10 mil pela vitória na competição. 

“Uma vitória que nos deixa muito feliz, ainda mais sendo a Copa Amvap, que marca a importância que a associação tem em nossa região. A competição deixa não só Araguari, mas todas as cidades a seguir em frente, comemorou o prefeito de Araguari, Renato Carvalho. 

Os jogadores receberam os prêmios comemorando a conquista, enquanto os atletas do time vice-campeão foram reconhecidos pelo desempenho na competição. O Vitória E.C  foi premiado com troféu e R$ 5 mil pelo título de vice-campeão. 

“Os atletas estão de parabéns, a comissão técnica e toda a torcida que esteve bem representada com este time na final da Copa. Infelizmente, não levamos o título de campeão, mas estamos indo para casa com o vice-campeonato que é um importante título, disse o vice-prefeito de Santa Vitória, Renato José de Paula. 

A Copa Amvap também premiou com troféus os três artilheiros da competição: Vinícius Rodrigues de Paiva da Pratense, Luciano José da Cruz do Vitória E. C e Caio Lucas do Araguari T. C,  com 5 gols; o destaque da competição foi o goleiro Cairo do Araguari que recebeu dois  troféus , o de melhor jogador e o de defesa menos vazada.

Além disso, o presidente da Amvap, Lindomar Amaro; o prefeito de Araguari, Renato Carvalho; e o vice-prefeito de Santa Vitória, Renato José de Paula, receberam troféus pelo incentivo e participação na competição. 

COPA AMVAP 2023

Iniciada em 1994, a Copa Amvap fez história na região ao longo de uma década. O torneio se tornou referência do futebol amador entre os municípios que integram a Amvap e teve sua última edição realizada em 2014, e o campeão foi a cidade de Araguari. 

A Copa AMVAP 2023 ficará marcada como uma edição disputada e emocionante, reafirmando o talento e a competitividade das equipes da região. O campeonato proporcionou momentos de entretenimento e integração entre os torcedores e as comunidades envolvidas, fortalecendo a paixão pelo futebol e o espírito esportivo.

No total, foram 16 equipes que participam da Copa Amvap 2023: Cachoeira Dourada; Estrela do Sul; Iraí de Minas; Monte Alegre de Minas; Tupaciguara; Campina Verde; Prata; Capinópolis; Uberlândia; Ituiutaba; Indianápolis; Santa Vitória; Araporã; Canápolis; Centralina e Araguari. 

“A avaliação é bastante positiva. Neste jogo da final, a disputa foi acirrada, uma competição muito forte que, se Deus quiser, em 2024 vem com mais vigor”, afirma o presidente da Amvap, Lindomar Amaro.