Duas equipes de Capinópolis vão participar da Copa Pontal de Futsal

Nossos Municípios

Alguns desportistas das cidades da região se uniram para promover a prática do esporte na região, tendo inicialmente sido convidadas todas as cidades do Pontal.

“Inicialmente nossa ideia era promover um campeonato regional sub 10 e sub 12, com a participação de 12 cidades, porém, apenas as cidades Capinópolis, Canápolis, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas e Ituiutaba (MG) confirmaram a participação, sendo que de Capinópolis serão duas equipes: Escolinha Camisa 10 e Capinópolis; Ituiutaba: o Ituiutaba Clube e o Clube de Campo Beira Rio, tendo, portanto, um total de oito equipes”, disse Elzinho, da cidade de Canápolis, presidente da comissão organizadora do campeonato que levou o nome de 1ª Copa Lojas Eduardo de Futsal infantil.

A Lojas Eduardo será a patrocinadora da competição oferecendo toda a premiação.

A comissão organizadora da competição já se reuniu duas outras vezes em cidades da região, tendo a reunião mais importante ocorrido em Capinópolis na sexta-feira, dia 12, com a presença das cinco cidades, quando elaboraram o regulamento da competição e efetuou-se o sorteio definindo-se a chave A com as equipes  Capinópolis, Camisa 10, Canápolis e Prata, e na chave B, Clube de Campo Beira Rio, Centralina, Ituiutaba Clube e Monte Alegre de Minas.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

O vice-prefeito Jaisson participou da reunião representando o prefeito Cleidimar Zanotto, demonstrando todo o apoio da prefeitura municipal para a realização do evento, inclusive, informando que o pensamento do prefeito é reformar o ginásio do Bairro Campos Elíseos para abrigar ali as partidas quando acontecer a rodada em Capinópolis.

O presidente do Conselho Municipal de Esporte, José Alfredo, popular Bica, que atua como voluntário na Comissão Municipal de Esportes, manifestou a alegria por Capinópolis sediar aquela reunião, recebendo tantos desportistas da região.

“Para nós é uma alegria, pois amamos o esporte e sabemos a importância do esporte na vida das crianças, e queremos com essa competição, a primeira de muitas que virão organizadas por esse grupo de pessoas que está aqui e outras que virão no futuro, para desenvolver o esporte na região”, disse Bica.

Participaram também da reunião a chefe de gabinete Ieda Zanotto, Renato Bezerra – do Conselho Municipal de esportes, o técnico Kévio,  e os vereadores Neide e Daniel França.

A abertura da competição se dará na cidade de Canápolis na manhã de domingo, dia 04 de junho, estando programada uma etapa da competição em Capinópolis.

Ascom Capinópolis