Gurinhatã dá início a criação da Ouvidoria Municipal

Nossos Municípios

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano quer ampliar a participação da comunidade junto à Gestão Pública, e solicitou a criação da Ouvidoria Geral do Município.

Hoje, todas as Unidades de Saúde possuem a “Caixa de Sugestão”, um modelo de ação de uma Ouvidoria, contudo, a intenção é ampliar esse atendimento, melhorando os meios de se chegar à Administração com as devidas informações, além de abranger todos os setores, onde os usuários poderão levar sugestões ou reclamações sobre problemas nas ruas, nos bairros, e no atendimento em qualquer setor da Prefeitura.

18-04 Ouvidoria Gurinhata

Nessa primeira etapa, além das Caixas de Sugestão que estão instaladas nas Unidades de Saúde, a comunidade terá ainda a disponibilidade de registrar uma demanda no site oficial da Prefeitura, www.gurinhata.mg.gov.br, ou enviar E-mail: ouvidoria@gurinhata.mg.gov.br. No próprio celular, a pessoa pode acessar o site que terá uma aba facilitando o acesso de todos. Numa segunda etapa da implantação, será disponibilizado um número de telefone para acesso via WhatsApp.

O modelo de operação, com prazos para respostas aos usuários que registrarem demandas, seguirá o padrão da Ouvidoria Geral do Estado (TCE – Tribunal de Contas do Estado), inclusive, no que diz respeito ao sigilo dos autores de demandas.

Para se ter uma ideia, as Caixas de Sugestão foram instaladas nas Unidades de Saúde em setembro de 2017, sendo que foram registradas 61 demandas em quatro meses, (33/setembro), (19/outubro), (6/novembro) e (3/dezembro). Este ano já foram registradas 41 demandas, (19/janeiro), (14/fevereiro) e (8/março).

Ascom Gurinhatã