Gurinhatã realizou mutirão de oftalmologia

Nossos Municípios

A prefeitura de Gurinhatã tem trabalhado e atuado buscando, constantemente, investir e melhorar a qualidade de vida da população, em mais uma ação visando este objetivo por meio da Secretaria de Saúde o município realizou, no último mês um “Mutirão de Oftalmologia”.

Os atendimentos aconteceram nos dias 18, 19 e 20 de junho no PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardos e PSF Rural Flor de Minas, onde foram realizadas 390 consultas, sendo 210 em Gurinhatã e 180 em Flor de Minas.

Dos atendimentos realizados e encaminhados 31 avaliações de glaucoma no São José em Ituiutaba pelo SUS, 11 cirurgias de Ipterigio, serão realizados 11 exames de campimetria pelo SUS, também no Hospital São José, foram encaminhadas 11 pacmetrias e 11 retinografias. Serão realizadas 30 cirurgias de cataratas, sendo 15 cirurgias de cataratas cedidas pelo município de Ituiutaba e 5 cedidas pelo município de Cachoeira Dourada, todas no Hospital São José em Ituiutaba.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

Para o prefeito Leleu tais investimentos, principalmente na área da saúde, são fundamentais; “Realizamos quase 400 consultas em 3 dias de mutirão ficamos felizes em contribuir e acima de tudo em ver a população feliz e bem cuidada. Agradeço a toda equipe da secretaria de saúde que trabalhou e se empenhou na realização deste mutirão de oftalmologia”, ressaltou Leleu.

O secretário de Saúde, Miguel Ângelo, agradesceu toda equipe e ressaltou os trabalhos da secretaria de saúde; “Trabalhamos com algumas limitações mas estamos nos esforçando e buscando, a cada dia, melhorar e ampliar o atendimento a nossa população”, concluiu Miguel.

Ascom Gurinhatã