Ipiaçu terá Fórum Municipal de Educação

Nossos Municípios

No próximo dia 30 de setembro a Prefeitura de Ipiaçu estará realizando o Fórum Municipal de Educação, em evento a ser promovido por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo a secretária de Educação, Silvana Ramalho, a reunião que definiu o evento foi realizada no último dia 12, junto à Comissão Técnica do Plano Municipal de Educação – PME.

Foto: Ascom Ipiaçu
Foto: Ascom Ipiaçu

Fóruns Permanentes de Educação são espaços de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional em cada território. Discutem, propõe, acompanham e avaliam as políticas públicas no âmbito do sistema educacional, especialmente aquilo que está no respectivo plano de educação, que deve ser aprovado em lei.

O trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Educação tem importe significado social e político, pois o Fórum é importante espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação. A instituição do Fórum permitirá a ampliação da participação da comunidade local nas discussões sobre educação, no acompanhamento das ações e proposições de políticas educacionais.

Ascom Ipiaçu