Ituiutaba abre licitação para aquisição de gêneros alimentícios

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba, através do Departamento de Alimentação Escolar – DAE, realizou, no dia 16 de julho, o II Processo Licitatório, para aquisição de gêneros alimentícios para o segundo semestre de 2014.

Os alimentos foram requisitados e adquiridos com base nos cardápios desenvolvidos pelas nutricionistas Isabella Derze, Carla Mota e Aline Sales, responsáveis pela alimentação dos mais de 9000 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, que frequentam as escolas municipais e creches conveniadas com o município de Ituiutaba.

Os cardápios e a Licitação contaram com aprovação do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, através das conselheiras Maria Madalena da Rocha Abrão e Aretuza Vieira Ramalho.

Com a aquisição destes alimentos serão supridas as necessidades das escolas e entidades filantrópicas conveniadas com o município até dezembro de 2014.

Além das duas Licitações que já aconteceram, o Departamento de Alimentação Escolar encaminhou também as planilhas de Orçamento e Cardápios para a realização da II Chamada Pública, para aquisição de hortifrutigranjeiros diretamente da Agricultura Familiar, sendo esta estimada em R$190.000,00 (cento e noventa mil reais) e acontecerá dia 1º de agosto de 2014. Os alimentos a serem adquiridos são: alface, couve, mandioca, biscoito, bolacha de polvilho, rapadura, ovos, tempero caseiro entre outros, além de oito tipos de frutas: abacaxi, banana, laranja, limão China, limão Taiti, mamão, manga e melancia.

“O ano de 2014 está sendo muito bom para a Merenda Escolar. Todos os itens solicitados pelas nutricionistas foram adquiridos. Nada faltou.  A Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Alimentação Escolar teve todo apoio do poder público municipal, para que a alimentação escolar do município de Ituiutaba seja cada dia melhor e atenda integralmente o que determina a Lei”, avalia a coordenadora do DAE, Joana Darc Lima.

“Ituiutaba tem se destacado no que se refere à qualidade da merenda escolar. Com os investimentos feitos pela Secretaria de Educação no setor e, através do trabalho comprometido dos funcionários do Departamento de Alimentação Escolar e Cozinha Central, tem sido possível oferecer uma alimentação saudável e balanceada aos nossos alunos, além de possibilitar a buscar pela valorização do pequeno produtor rural por meio do incentivo à Agricultura Familiar”, comenta a secretária de Educação, Lázara Maria Moraes.

Ascom Ituiutaba