Ituiutaba desenvolve projeto contra a obesidade

Nossos Municípios

Foi iniciado, no último dia 1º de abril, no PSF Novo Horizonte, depois de um levantamento e uma triagem com a população atendida na unidade, um trabalho que tem como foco combater e reduzir a incidência de obesidade, um mal que a cada dia atinge mais brasileiros.

Grande responsável pelos trabalhos complementares ao Programa Saúde da Família – PSF, o Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família – NASF, atua diretamente com as unidades promovendo uma integração e somando com diferentes programas e projetos que são oferecidos pelos profissionais.

Foto: Ascom ituiutaba
Foto: Ascom ituiutaba

Idealizado e coordenado pelo nutricionista do NASF, Lucimar Silva Freitas, o projeto, denominado “Grupo de Obesidade do PSF Novo Horizonte”, está atendendo 16 integrantes nesta primeira fase, que é considerada um piloto, e será um trabalho multidisciplinar com o envolvimento de mais profissionais, que atuarão com atividades físicas, psicológicas e fisioterapêuticas.

Segundo a nutricionista coordenadora do projeto, Lucimar Silva Freitas, com este primeiro grupo será possível ter um parâmetro para os outros trabalhos. “Nossa intenção é levar o projeto a outras unidades de PSF, para reduzir os índices de obesidade, mantendo a parceria e ampliando os trabalhos do NASF nos PSFs”, disse ela.

Ascom Ituiutaba