Ituiutaba: estádio municipal já tem 60% da obra efetivada

Nossos Municípios

Depois do plantio do gramado e o funcionamento do sistema de irrigação no Estádio Municipal Julia do Prado, nos próximos meses as arquibancadas deverão receber as cadeiras, num total de 18 mil lugares.

A obra já teve 60% construída, segundo informações do secretário municipal de Planejamento, Carlo Novais. “Se os repasses do Governo forem feitos conforme cronograma, até dezembro desse ano estaremos entregando o estádio à população”, disse.

Segundo Carlo Novais, já houve o contato com a empresa Desk, responsável pela afixação das cadeiras, cuja informação é que já em abril, estarão em Ituiutaba para a definição do projeto de instalação das mesmas.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Quanto ao gramado, técnicos da empresa Green Leaf estão na cidade acompanhamento diariamente o crescimento da grama, feito pela empresa ITOGRASS, onde foi plantada a grama da qualidade “Bermuda Celebration”, a mesma dos estádios da Fonte Nova, Mané Garrincha e Mineirão.

Os investimentos na construção do Estádio Municipal Júlia do Prado contam com recursos da Prefeitura de Ituiutaba e Ministério dos Esportes, totalizando R$ 12,5 milhões. O estádio terá a capacidade para 18 mil torcedores, com as arquibancadas todas cobertas e com cadeiras, vestiários, quadra para aquecimento, banheiros, salas de imprensa, 4 cabines de TV, 12 cabines de rádio, 28 camarotes, estacionamento, lanchonetes entre outros espaços.

 Ascom Ituiutaba