Ituiutaba inaugura Centro Turístico “Camilo Chaves Neto”

Nossos Municípios

“Depois de muita luta e de muito trabalho estamos entregando mais esta importante obra para nossa população. É um sonho, que começou ainda com o Camilo Chaves e com o ex-prefeito e amigo, Públio Chaves e que hoje tenho a oportunidade de entregar”, disse o prefeito Luiz Pedro.

O final de semana foi de comemorações e festa, brindada até pelo padroeiro da cidade, São José, que com a chuva fez questão de participar do evento, que foi entregue a entrega da primeira etapa dos benefícios da obra do Centro Turístico Camilo Chaves Neto.

Autoridades e convidados, juntamente com a população marcaram presença no evento que começou com atividades as 8h, com um torneio de futebol de areia para as crianças das escolas do município, organizado pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. No local, também, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde, Zoonoses, estiveram presentes para levar informações sobre a Dengue, o PSF, levaram atendimentos básicos, bem como a equipe do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, o Minas Fácil, SINE além da brilhante apresentação da Banda Municipal José Castanheira, regida pelo maestro José Luiz Júnior, que fez a alegria de todos os que aguardavam o início da solenidade.

O Centro Turístico Camilo Chaves Neto é uma estrutura voltada ao lazer, uma obra grandiosa que será, em breve, referência no entretenimento da cidade, pois no local existe quadras esportivas, parque infantil e quiosques, além de um lugar amplo e verde para prática de caminhada e outros esportes ou simplesmente para curtir um fim de tarde.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Várias secretarias trabalharam e levaram atendimento, serviços e informações a população durante a solenidade para entrega do Centro Turístico Camilo Chaves Neto, entre elas a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Secretarias Municipais de Educação, de Desenvolvimento Social e de Saúde, e Governo.

Emocionado em seu discurso, o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro lembrou de todas as críticas e dificuldades que enfrentaram até a solidificação desta obra: “Me recordo do início onde as dificuldades eram grandes, assim como as críticas, sobre o que seria feito aqui neste ‘buração’ e a resposta está dada a todos os que criticaram. Essa região, que sempre vinha sendo deixada de lado pelas administrações, agora tem recebido o valor que merece e já levamos o asfalto e brevemente, concluiremos a ligação sobre a barragem, interligando, os bairros por uma via pavimentada e completando os investimentos na região. Estamos trabalhando e vamos continuar levando benefícios a toda cidade, sempre priorizando os bairros, que é onde a população é mais necessitada”, ressaltou o prefeito Luiz Pedro.

 “É um sonho que se concretiza. Parabéns ao prefeito Luiz Pedro que dá continuidade a uma obra tão importante como o Centro Turístico. Esse é o papel do Executivo, e principalmente, valorizar obras importantes e essa sem dúvida foi um grande sonho para muitos, em especial de Públio Chaves”, reforçou o vice-prefeito Públio Chaves Junior (Publinho), também presente ao evento.

O deputado Estadual, Elismar Prado, esteve presente no evento e ressaltou o quanto é importante uma administração se preocupar com o turismo e reforçou o compromisso dele e do seu irmão e deputado Federal, Weliton Prado, com Ituiutaba. “Como deputado Estadual tenho que trabalhar em prol de todos os municípios mineiros, mas, temos Ituiutaba como uma cidade polo e especial, pois já temos aqui inúmeras obras, e com muitos milhões investidos aqui, demostra o carinho e a parceria que temos com a cidade, e a população também tem nos dado seu apoio. Vamos continuar sendo parceiro do prefeito Luiz Pedro e batalhando pelo desenvolvimento de nossa querida Ituiutaba”, disse Elismar Prado.

 “Nunca vi um prefeito em tão pouco tempo fazer tanto por uma cidade. Ituiutaba tem se diferenciado pelo trabalho do grande prefeito Luiz Pedro e de toda sua equipe de governo. Ha benefícios e obras em toda cidade. Me recordo de quando esta obra era questionada e o quanto o prefeito Luiz Pedro se esforçou e lutou para que esta obra se tornasse realidade, por isso tenho que parabenizar a administração por esta grandiosa obra”, disse o ex-deputado Romão.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Carlim da Maquipe, ressaltou que a obra vem para fortalecer e enriquecer o turismo na cidade. “Temos que trabalhar para proporcionar mais lazer e entretenimento para a população, tenho certeza que esta obra será a redenção do turismo em nossa cidade, sendo mais uma obra que entrará, com certeza, para a história de nosso município, da gestão do prefeito Luiz Pedro”, ressaltou Carlim.

O presidente da Câmara, Francisco Tomáz (Chiquinho), ressaltou que o legislativo tem trabalhado em consonância com o poder executivo. “Nossa Câmara de vereadores tem trabalhado e não medido esforçar em apoiar o executivo nas obras e projetos que proporcionem benefício a nossa cidade. Nós, os vereadores, não estamos medindo esforços em trabalhar pelo nosso povo. Fico feliz de ver uma obra deste porte sendo entregue, principalmente por ser em uma área que vinha sendo esquecida pelas administrações e uma obra grandiosa que vai melhorar e modificar, positivamente, esta região que necessita tanto”, disse o vereador.

Mesmo com as chuvas, dezenas de meninos se divertiram em um animado torneio de futebol de areia, puderam apreciar uma apresentação de aeromodelismo, treino de motocross e uma apresentação de manobras de motocicletas.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários municipais, de Saúde e de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo; de Obras, Luiz Manoel; de Governo, Leonardo Altef; de Educação, Lázara Maria; de Planejamento, Carlo Novaes; de Agricultura, Eduardo Luiz; da Procuradoria, Manoel Tibúrcio; Fundação Cultural, Francisco Rangel; da Fundação Zumbia dos Palmares, Luzia Eterna; além dos Joliane Mota, Batuta, Carlim Severino, João Carlos,  José Tannus, Maurinho Gouvea, Wanderson Rodrigues e Zé Divino.

Ascom Ituiutaba