Lideranças da região buscam apoio para combater incêndios rurais do Pontal

Nossos Municípios

Uma comitiva formada por lideranças dos municípios de Capinópolis, Ipiaçu, Canápolis e Cachoeira Dourada estiveram em Brasília nesta semana, quando fizeram ações junto a deputados para a liberação de recursos para compra de Caminhões Pipa, que possam ser usados no combate a incêndios que tem trazido enormes prejuízos para a região.

Segundo o prefeito de Ipiaçu, e presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, Leandro Luiz (Léo), a reivindicação foi uma iniciativa do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, que através de uma reunião iniciada por ele com produtores rurais da região, polícia do meio ambiente, corpo de bombeiros de Ituiutaba e vários vereadores e autoridades da nossa região, definiu como esse um procedimento importante.

06-10 Incendios Pontal

“Viemos em uma comitiva conversar com os deputados que tem votos na região para pedirmos caminhões pipas para Ipiaçu, Capinópolis, Cachoeira dourada e Canápolis, para a região ficar mais segura quando acontecer algum incêndio grande”, disse o prefeito de Ipiaçu.

De acordo com a comitiva, Capinópolis está organizando para que seja implantado uma brigada de incêndio no município, mas foi dada a ideia de se conseguir esses caminhões para ajudar, pois o problema de um é o problema de todos. “Os deputados que procuramos foram todos favoráveis à proposta e se comprometeram a contemplar cada município com um caminhão pipa”, completou Léo.

Durante a visita estiveram presentes ainda, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, o presidente da Câmara de Capinópolis, Ivo Américo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis, Wesley Fretas Barbosa, o produtor Rural Paulo Henrique Fontoura, e a presidente da Câmara de Cachoeira Dourada Núbia Araújo.