Nova presidência da Amvap começa os primeiros trabalhos de 2022

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O saldo das primeiras semanas de trabalho da nova presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap é positivo. Desde o dia 01 de janeiro, o prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, ocupa a cadeira de presidente da entidade.

Nesta quarta-feira (19/01), Neto esteve na sede da instituição para reunião com profissionais dos diversos departamentos, que prestam serviços aos municípios, e assinando o termo de contribuição do exercício de 2022 das cidades associadas a Amvap. Atualmente, 22 municípios integram a Associação.

“A parceria com todas essas cidades fortalece os serviços que oferecemos na Amvap, como de assessoria jurídica e engenharia, por exemplo. A expectativa é inserir mais municípios que fazem parte da nossa região para buscar o desenvolvimento e ter representatividade”, afirma o presidente.

Francisco Neto foi eleito presidente da Associação no fim do ano passado. É a primeira vez que ocupa o cargo na instituição. Entre os principais desafios, ao longo do ano, reforça a importância de estar em contato com os gestores municipais para levantar as demandas e estabelecer um canal de contato com os governos estadual e federal.

“Existem diversas demandas dos municípios, e por meio de reuniões com os prefeitos vamos ouvi-los e montar uma pauta de reivindicações e apresentar para as autoridades em Belo Horizonte e Brasília  e trabalhar para a concretização dessas propostas o que ajudará no crescimento das nossas cidades”, explica Francisco Neto.

CENÁRIO DA PANDEMIA

O avanço dos casos de Covid-19, provocado pelas variantes, tem desafiado os gestores municipais. Por conta dos números, a festividade de posse da nova diretoria da Amvap, então programada para este mês, foi suspensa com a possibilidade de acontecer em fevereiro de acordo com os novos indicadores.

De acordo com o presidente da Associação, neste momento os prefeitos devem unir esforços para ações que ajudam a impedir o crescimento de casos e oferecer o melhor em serviço de saúde à comunidade. “Existe um empenho muito grande dos prefeitos para impedir que os casos avancem. Os números tem aumentado, mas graças a Deus, por causa da vacinação, a quantidade de casos graves e mortes não tem ocorrido em maior volume. Então, todos nós compreendemos que este é o momento de cuidar do povo”.