Prefeito de Indianópolis é eleito presidente da Amvap para o exercício 2023

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A diretoria 2023 da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap foi eleita em assembleia geral dos prefeitos, realizada na manhã desta sexta-feira (11/11) na sede da entidade no Distrito Industrial em Uberlândia-MG. O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, foi eleito presidente da Amvap para o exercício de 2023, como primeiro vice-presidente foi eleito o prefeito de Romaria, João Rodrigues dos Reis, segundo vice-presidente, Último Bittencourt Freitas, prefeito de Monte Alegre de Minas e terceiro vice-presidente, Renato Carvalho Fernandes, prefeito de Araguari. O quadro completo da diretoria da Amvap para 2023 você confere no final desta matéria.

Em sua fala como presidente eleito Lindomar destacou propostas que pretende levar a discussão com os demais prefeitos em sua gestão. “Quero sobretudo promover a Amvap e suas ações junto a instituições na esfera federal, estadual e municipal encaminhando propostas e propondo ações. Espero crescermos na capacitação dos servidores de forma robusta, abordando temas de relevância para o dia a dia da administração, para que nós, prefeitos, possamos exercer o cargo com segurança e tranquilidade”, disse o presidente eleito.

Na ocasião o prefeito Lindomar também ressaltou que espera lutar pela expansão do incentivo que a Amvap tradicionalmente promove no esporte, especialmente, com proposta de retorno da Copa Amvap.

Lindomar Amaro Borges, é prefeito de segundo mandato de Indianópolis-MG, cidade com cerca de 7 mil habitantes a 70 quilômetros da sede da Amvap em Uberlândia. É o atual presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – Amvap Saúde. Lindomar nasceu em 17 de junho de 1962, na cidade de Araguari-MG, é casado e pai de 3 filhos. Tem formação como técnico em contabilidade e servidor público há 38 anos e sempre esteve atento e preocupado com as políticas públicas municipais.

A assembleia geral da manhã desta sexta-feira também aprovou a proposta orçamentária da Amvap para o exercício 2023. A estimativa ultrapassa a cifra de R$2,5 milhões de reais.

Diretoria Amvap 2022

Presidente: Lindomar Amaro Borges – Prefeito de Indianópolis

1º Vice-pres.: João Rodrigues dos Reis – Prefeito de Romaria

2º Vice-pres.: Último Bittencourt Freitas – Prefeito de Monte Alegre de Minas

3º Vice-pres.: Renato Carvalho Fernandes – Prefeito de Araguari

Titulares do Conselho Fiscal

Prefeito: Ronaldo José Machado – Prefeito de Grupiara

Prefeito: Helder Paulo Carneiro – Prefeito de Campina Verde

Vereador: Albes Fernando de Bittencourt – Vereador de Cascalho Rico

Vereador: João Makhoul – Vereador de Capinópolis

Suplente: Paulo Rocha – Prefeito de Monte Carmelo

Comissão Especial de Assessoramento:

João Batista Silva Oliveira – vice-prefeito do Prata

Renato José de Paula – vice-prefeito de Santa Vitória

Ivo Fonseca – vice-prefeito de Tupaciguara