Prefeitura busca parceria com Centro de Referência em Autismo para Indianópolis

Nossos Municípios

O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, juntamente com a secretária de Saúde, Marivânia Borges, estiveram na última quarta-feira (27/07), em visita ao Centro de Referência em Atendimento à Criança com Espectro Autista em Uberlândia.

Segundo o prefeito, a visita foi realizada para conhecer o trabalho da equipe e receber informações quanto ao atendimento, abrindo a possibilidade de uma parceria que a Administração Municipal está buscando para levar apoio a famílias que precisam dessa demanda no Município, tendo em vista a dificuldade em se contratar profissionais para essa finalidade, como fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, dentre outros.

“Trata-se de respeito e inclusão social, cujo papel da administração pública é garantir esse direito às pessoas autistas de Indianópolis”, disse o prefeito.

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

 

ASCOM Indianópolis