Prefeitura de Araporã reúne educadores para comemorar Dia do Professor

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) reuniram os professores e monitores da Rede Municipal de Ensino na noite de segunda-feira (16) em uma grande confraternização que comemorou o Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. A festiva aconteceu no Restaurante Arvoredo e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges, vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, presidente da Câmara Wilson Roberto Ribeiro e dos vereadores Reuler Cardoso Pereira, Manoel Gonçalves da Silva, Francisco Marques Gomes Ferreira e Sebastião Claudenísio da Silva.

Anfitriã da festiva, a secretária da SEMEC, Cilma Laine Santos Ribeiro parabenizou os professores pelo seu dia e, em especial, pelo trabalho realizado em favor da educação de Araporã. “É uma noite de reconhecimento e de agradecimento pelo trabalho que vocês realizam pela nossa educação. Eu acredito na competência de todos vocês. Acredito que nós, formando um elo para construir fontes de conhecimento, teremos lá na frente cidadãos capazes e eficientes para transformar não só Araporã, mas também o nosso país. Estamos precisando de cidadãos conscientes, com senso de justiça e eu sei que esses cidadãos do amanhã estão hoje nas mãos de vocês. Parabéns a todos e muito obrigada!”, disse a secretária.

A prefeita Renata Borges falou do orgulho que dos professores e servidores da Rede Municipal de Ensino. Para ela, Araporã conta com profissionais devidamente qualificados e preparados para fazer da educação do município uma referência na região.  “Quando eu e o Cabo Roberto saímos em caminhada ainda lá na campanha, dizendo que Araporã seria uma cidade diferente, esse compromisso começa pela educação, passa pela saúde e chega à população. Temos feito o que a gente pode. Às vezes não agrada, mas é o justo, é o que pode ser feito. E se Deus permitir, temos pela frente ainda mais três anos e três meses de governo e vamos fazer grandes transformações na cidade, se for pela vontade de Deus e eu tenho certeza que Ele quer”, destacou.

Diante da diretora do CEMEI Antônio Rabelo, Wilma Rufino, a prefeita disse que a unidade de educação infantil precisa de uma nova sede e que o governo está realizando estudos para execução da obra no próximo ano. “Estamos felizes com o trabalho que você e sua equipe estão realizando á frente do CEMEI Antônio Rabelo. Sei que aquela unidade está precisando de uma sede nova e se Deus quiser ano que vem vai ganhar”, afirmou Renata Borges.

A festiva foi continuada com a entrega de presente para todos os professores. Não faltou à confraternização alegria e diversão. O evento serviu para mostrar que a prefeitura reconhece e valoriza os profissionais da educação e que, aos poucos, o governo municipal vem corrigindo as defasagens acumuladas durante muitos anos, defasagens essas que afetaram diretamente esses profissionais e a educação como um todo.

 

ASCOM Araporã