Programa Estação e Juventude abre inscrições para jovens de 15 a 29 anos em Araguari

Nossos Municípios

A Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, em parceria com a Prefeitura de Araguari, através Secretaria Municipal de Esportes e Juventude está com inscrições abertas para interessados em participar do Programa Estação Juventude. O objetivo do programa é transformar a vida de jovens brasileiros, desenvolvendo o futuro por meio da educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária.

Em Araguari, o Programa está com inscrições abertas para 22 cursos, todos gratuitos, sendo eles: Inglês, português, espanhol, oratória/liderança, elaboração de projetos, empreendedorismo, informática, web design, marketing digital, mídias sociais, grafitt, danças urbanas, rimas, teatro, DJ/técnico de som, dança do passinho, rádio, sapateado, fotografia, percussão, capoeira e artesanato.

O ponto de referência do Programa ficará situado no CEU das Artes, (Praça Sebastião Campos no Residencial Monte Moriá), mas o trabalho do programa é descentralizado e oferecerá atividades também no Espaço CUFA (Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro) e na Escola Polivalente e funcionará das 7h ás 22h, podendo se inscrever para participar jovens de 15 a 29 anos de toda cidade. Para inscrição o candidato precisa levar uma cópia simples da carteira de identidade e a mesma pode ser feita entre 13h e 17h, no espaço CUFA ou no CRAS do CEU das Artes do Bairro Moriá.

O Secretário de Esportes, Sebastião Naves falou da importância da implantação do Programa. “A juventude é carente de bons projetos e em Araguari não é diferente. O Programa Estação Juventude vem suprir essa falta. As estatísticas comprovam que os jovens são os mais atingidos pela violência, mais de 60% dos presidiários tem menos de 29 anos. Esperamos com a implantação do programa em nossa cidade reduzir esses índices e atender nossa juventude”, destacou o Secretário.

“Araguari possui muitos jovens e temos a necessidade de ampliação de políticas públicas que gerem inclusão para a juventude. A chegada desse Programa é mais uma forma de inserção e inclusão dos jovens. Agradeço a todos que se empenharam na instituição desse Programa”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

ASCOM Araguari