Projeto Biblioteca Viva disponibiliza visita de alunos a Biblioteca Municipal

Nossos Municípios

Está acontecendo durante toda está semana na Biblioteca Municipal Professora Samira Nahass Gouveia Franco, o projeto Biblioteca Viva, a iniciativa é do professor Nevilson Souza e conta com o apoio da Secretaria de Educação. O projeto consiste em apresentar aos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, o acervo de mais de 4300 obras disponibilizadas gratuitamente a população.

As obras trazem conteúdos variados, que vão desde a literatura infantil, infanto-juvenil, literatura estrangeira, livros de pesquisa do ensino fundamental ao ensino superior, nas mais diferentes áreas, como português, matemática, biologia, psicologia, geografia, história entre outros. Nós conversamos com o idealizador do projeto que explicou a importância dos alunos conhecerem o acervo em obras que a biblioteca disponibiliza aos estudantes “esse projeto tem o intuito de elevar a estima, tanto do professor, das escolas de Campina Verde quanto dos alunos, que ao adquirirem o habito de ler, serão instruídos por um por vir maior na sua vida, quem pode garantir que a leitura nessa biblioteca e o comportamento na escola possa sair um vereador, um deputado, um presidente, um governador, por que a leitura dignifica e enobrece o homem e a cultura o liberta, assim dizia Olavo Bilac” ressaltou o professor.

A visita a biblioteca também será estendia as outras escolas da rede estadual e particular, é o que explicou o professor “as outras escolas virão ao seguir da semana, estendemos o convite as escolas estaduais e particulares para vir a biblioteca e ver como funciona esse pedacinho da prefeitura que está em elevação em um ambiente gostoso e arejado” finalizou Nevilson.

As pessoas que desejam realizar suas pesquisas ou simplesmente pegar um dos livros para uma boa leitura, o primeiro passo é fazer a sua carteirinha gratuitamente é o que explicou a responsável pela biblioteca Sirley Aparecida “o primeiro passo é trazer um documento de identidade ou certidão de nascimento, um comprovante de residência, uma foto 3×4 e o responsável para assinar para as crianças menores de 16 anos” salientou Sirley.

A Biblioteca Municipal está funcionando desde o mês de março na Escola Municipal Dalva Machado de Brito (Irmã Luisa), na Rua 46, nº 54 no Bairro Gilma Teixeira. O horário de funcionamento é das 08 às 11 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

ASCOM Campina Verde