Realizada a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em saúde de Capinópolis

Nossos Municípios

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Capinópolis promoveram na quarta-feira, dia 26 de abril, no salão de eventos ‘João Felippe’, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema: Vigilância em Saúde, direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade.

A Secretária de Saúde do município, Sandra Barbosa, destacou a importância da realização da conferência.

“É a primeira conferência de vigilância em saúde, trata-se de uma exigência do Estado e Capinópolis vai ser o primeiro município a fazer essa conferência. Hoje, vamos ter uma fase, pois serão levantados alguns questionamentos sobre vigilância, cuja palestrante é do Estado, que vai nos orientar e também ouvir a população, porque a gente sabe que a conferência é o momento disso, é uma participação social que faz a construção de um SUS melhor”.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Pergunta: E também eleger representantes para participar nas esferas superiores?

Sandra Barbosa: Exatamente. Nessa conferência de hoje nós vamos ter as discussões, mas nós teremos mais duas ainda, então nessas outras duas é que vão ser eleitos os representantes de Capinópolis que vão participar da Conferência Regional.

A palestrante Cinthia Ferreira Freitas, coordenadora da vigilância em saúde na Gerência Regional de Saúde resumiu a sua palestra:

“Vamos falar sobre os desafios da saúde, dos indicadores que o Estado tem, a participação da comunidade na construção desses indicadores para que a gente possa promover as políticas públicas e falar dos eixos que estão propostos no Estado para essa conferência”.

O prefeito Cleidimar Zanotto participou da Conferência, assim como o vereador Gilvan Gama, representando o Legislativo Municipal.

“Nós estamos atentos buscando dar a nossa contribuição para que a saúde seja melhor não só em Capinópolis, mas em todo estado”, disse o prefeito.

Ascom Capinópolis