Santa Vitória define critérios para o Minha Casa, Minha Vida

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS, contando com o suporte da FECASA, realizou, no Ginásio Poliesportivo Flávio Morais, a primeira Assembleia de definição de critérios de indicação para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Santa Vitória. O projeto, que prevê a entrega de 308 casas populares, contabilizou 929 inscrições.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

A reunião contou com a presença do prefeito Genesinho, do vice Weliton Ferreira Lima, da secretária de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, do presidente da Câmara Municipal, Henrique Roberto, dos vereadores Assis Tostes, Carlos Queiroz, Francisca Vânia, Gilberto Suru, Joaquim Lima, Leandro Fagundes, Marcondes Pereira, de demais secretários municipais, da coordenadora do CRAS, Gabriela Guedes, dentre outras lideranças.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Democraticamente eleitos pelos próprios inscritos, ficaram definidos dois critérios de indicação, que exigem tempo mínimo de 05 anos residindo no município e comprovação realizada através de Histórico Escolar ou Cartão de Vacina.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

A nível nacional, os principais critérios de avaliação são: renda familiar até R$ 1.600, famílias em área de risco, mulheres chefe de família e famílias com idosos e deficientes.

Ascom Santa Vitória