Santa Vitória é destaque e referência para aprendizagem

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, em parceria com a Fundação João Pinheiro, concretiza mais uma edição bem-sucedida do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (PRINAGEM). Pela segunda vez, Santa Vitória acolhe estudantes de Administração Pública para um estágio prático que marca a 16ª edição do programa, uma iniciativa do Diretor de Projetos e Convênios, Vinícius Queiroz, com suporte das secretarias de Fazenda, Administração e da Controladoria Interna.

Participaram do programa os alunos, Leyverson Teodoro da Silva Silveira, Thiago Barbosa Vaz e Nayron Cardoso de Souza Marçal, que cursam o sétimo período de Administração Pública, tiveram a oportunidade de mergulhar nas práticas administrativas municipais de Santa Vitória. Sob a orientação do professor Marcus Vinicius Gonçalves da Cruz, os estudantes exploraram a cidade e suas operações, encantando-se com a eficiência e soluções inovadoras da prefeitura.

Durante o estágio, os estudantes enfrentaram desafios em compras e licitações, admirando a abordagem proativa da prefeitura. Eles elaboraram um fluxograma de licitações, destacando-se pela conformidade com a Lei 14.133, estabelecendo Santa Vitória como um exemplo regional.

Esta experiência não apenas enriqueceu o aprendizado dos estudantes sobre administração pública, mas também reforçou sua admiração por Santa Vitória e sua gestão municipal. A colaboração entre academia e gestão pública é um modelo a ser seguido, promovendo benefícios contínuos para a comunidade.

O fluxograma pode ser acessado pelo menu principal em nosso portal em “serviços > outros serviços”

Ou ainda: clique aqui 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASCOM Santa Vitória