Santa Vitória faz novo mutirão de combate ao Aedes aegypti no Santa Vitória Clube

Nossos Municípios

Com o objetivo de atuar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura realizou um mutirão no Santa Vitória Clube, na sexta-feira, 5. Na ocasião, os agentes de Endemias da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, fizeram um grande trabalho de limpeza.

As piscinas como toda semana acontece, receberam a aplicação de larvicida e pulverização com UBV costal. O larvicida age de modo a fazer com que a larva seja deformada antes de virar mosquito. Já a pulverização com UBV consiste na aplicação espacial do inseticida na fase adulta, atingindo com maior eficiência os locais onde o mosquito Aedes aegypti se esconde.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

O próximo passo é escoar a água com um caminhão de sucção e deixá-las secas, logo após colocar um espelho de areia. Todos esses esforços da administração é para prevenir criadouros do mosquito aedes aegypti.

Oportunamente, a Prefeitura pede o apoio da população no combate, por exemplo, evitando jogar lixo em terrenos baldios. Outro apelo é para os proprietários de casas para alugar, que também precisam cuidar de seu imóvel para não dar chance de formar nenhum criadouro no local.

Ascom Santa Vitória