Semana do Meio Ambiente em Indianópolis

Nossos Municípios

Os eventos comemorativos da Semana do Meio Ambiente foram cancelados em toda região por conta da necessidade de distanciamento social e combate ao COVID-19. Mesmo assim, Indianópolis tem muito o que comemorar quando se fala de ações positivas.

“Temos que agir no presente para a garantia de um futuro de qualidade para as próximas gerações. Nosso Município tem belíssimas cachoeiras, o seu lago, além de sua riqueza em nascentes e matas”, comentou o prefeito Lindomar Amaro Borges,  que no início do ano participou do plantio de mudas no Aterro Sanitário.

O prefeito destaca algumas ações importantes em respeito ao meio ambiente, como a Plano Diretor sancionado no ano passado, a implantação e fortalecimento da Coleta Seletiva, o investimento na construção do Aterro Sanitário, além do plantio de milhares de mudas de árvores na cidade e em áreas de nascentes.

“Temos um trabalho efetivo voltado para a proteção, aumento de áreas verdes com o replantio de árvores, além da destinação correta do lixo residencial e resíduos sólidos”, acrescentou o prefeito.

Ascom Indianópolis