Tupaciguara entrega mais uma obra na área da educação e anuncia melhoria nos salários dos servidores

Nossos Municípios

Durante a solenidade de entrega das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Maria Conceição Borges, Edilamar anuncia que vai atualizar as progressões atrasadas desde 2009, no quadro da educação.

Na tarde da última quinta-feira (12/03), Prefeitura e Câmara municipal de Tupaciguara entregaram para a população mais uma obra. Trata-se da reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Conceição Borges. Autoridades e comunidade escolar participaram da solenidade. No local, foram realizadas várias obras de melhorias, como: ampliação da cozinha, ampliação da secretaria, construção de uma varanda recreativa, troca do muro, novo paisagismo, pintura do prédio, colocação de portões eletrônicos, implantação de sistema de monitoramento através de câmeras, entre outras.

Outra boa notícia para a área da educação foi o anúncio da melhoria no salário dos servidores, que receberão, a partir de abril, a atualização na progressão horizontal.

Foto: Ascom Tupaciguara
Foto: Ascom Tupaciguara

A progressão horizontal é a passagem de uma referência para outra imediatamente superior, mediante Avaliação de Desempenho.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Mirian Lúcia do Nascimento Sales, a última atualização feita na progressão horizontal dos efetivos da educação foi em 2008, no primeiro mandato de Edilamar. A Secretária afirma que desde que a prefeita tomou posse, neste segundo mandato, ela vem lutando para conseguir equilibrar as contas públicas e fazer não só as progressões, como também, atender outras reivindicações da classe como revisão no plano de cargos e salários.

Durante o anúncio, a Prefeita Edilamar, quis deixar claro para todos os servidores da educação que esta atualização é apenas o primeiro passo, mas, por enquanto, é o que lhe foi permitido pela Secretaria de Administração e Finanças. “Sei que não é o que vocês merecem, mas estamos trabalhando para dar a todos o salário justo. Quando começamos a fazer as contas, apareceram dívidas deixadas pela gestão anterior que não nos permitiram a valorização do salário de vocês. Por isso não foi possível atualizar as progressões antes. Mas vamos chegar lá, se Deus quiser, corrigindo, melhorando e valorizando nossos educadores”, falou a Prefeita.

A próxima ação, ainda segundo a declaração de Edilamar, será a adequação da tabela de vencimentos, de acordo com o piso nacional.

Ascom Tupaciguara