Tupaciguara promove vacinação contra gripe

Nossos Municípios

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 13 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Uma campanha nacional em que todas as Unidades Básicas de Saúde (PSFs) estiveram abertas, recebendo as pessoas do grupo prioritário.

O grupo prioritário desse ano foram as pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, trabalhadores da saúde e do sistema prisional, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica) e privados de liberdade.

Foto: Ascom Tupaciguara
Foto: Ascom Tupaciguara

Para a aposentada Valdeci Martins, de 71 anos, a vacina é muito importante. Segundo a senhora, em todos os anos ela toma a vacinação como forma de proteção e nesses anos nunca mais deu uma gripe forte e sente-se aliviada por ter à disposição essa medicação, “Todos os anos eu venho vacinar, esse ano deixei para vir no Dia D, sábado, mais tranquilo, doi nada, só um beliscão, mas passa rápido, o beneficio é grande”, comenta a aposentada.

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou-se no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio. Se você faz parte do grupo prioritário, procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se.

Ascom Tupaciguara