Tupaciguara vai ganhar mais uma empresa no Distrito industrial

Nossos Municípios

Área foi doada pela prefeitura e deverá abrigar uma indústria de produção de sementes, com geração de 40 empregos

Na última semana, a prefeita de Tupaciguara e a Secretária municipal de Desenvolvimento Econômico receberam na prefeitura o empresário Sílvio Antônio Cordeiro Farinelli, representante da Agro Samatelli Comércio e Produção de Sementes Ltda. Na oportunidade, foi assinado o contrato administrativo que libera área no Distrito industrial para implantação de uma nova indústria

Uma área de 5.000,00 m² foi doada pela prefeitura para a empresa Agro Samatelli Comércio e Produção de Sementes Ltda. O local  abrigará uma área de1.500 m² de construção, destinados ao comércio e produção de sementes.

A empresa tem como objetivo a comercialização atacadista e varejista, industrialização, exportação e reembalagem de semente comuns, escarificadas, nucleadas e insumos agropecuários tais como defensivos, herbicidas, fungicidas e mudas, armazenamento e beneficiamento de sementes e mudas.

Foto: Ascom Tupaciguara
Foto: Ascom Tupaciguara

No projeto, constam Investimentos mínimos na ordem de R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS), com expectativa da geração de 20 (vinte) empregos e ampliação para mais 20 (vinte).

Uma vez concluído o processo licitatório nº 017/2016 (conf. Lei complementar 392/2015), a empresa vencedora deverá agora proceder às adequações de normas urbanísticas e ambientais e iniciar as instalações no prazo máximo de dois meses.

Para a prefeitura foi mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico do município. “É muito importante estabelecermos parcerias e empreendimentos com empresários sérios e empresas sólidas. Sabemos que o senhor Sílvio Farinelli tem um perfil assim, é um homem que trabalha muito e vai dar esta mais esta oportunidade de desenvolvimento para Tupaciguara, como vem fazendo ao longo dos anos. Estamos muito felizes e a prefeitura está sempre de portas abertas a todos que quiserem investir de maneira responsável em nossa cidade”, falou a prefeita de Tupaciguara.

Ascom Tupaciguara