Uberlândia: obras do Parque da Longevidade seguem em ritmo acelerado

Nossos Municípios

Segue a todo vapor as obras do Parque da Longevidade. O novo espaço de lazer e atividades físicas está localizado no bairro São Lucas, na região oeste, entre as ruas do Estivador e da Enfermeira, às margens do córrego do Óleo. Os bairros Santo Inácio, Jardim das Palmeiras e Canaã também serão beneficiados com a obra.

No local, quatros quiosques já foram erguidos. A quadra de esportes já foi construída e os alambrados estão sendo colocados. As pistas internas já estão sendo feitas. A expectativa de entrega e para o primeiro semestre de 2016.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

A ordem de serviços foi dada pela Prefeitura em setembro do ano passado. Na oportunidade, o parque era o primeiro do estado de Minas Gerais voltado exclusivamente para atender a terceira idade, resgatando a inclusão do idoso no círculo social, estimulando a interação, o convívio e a prática esportiva.

O espaço será 100% acessível equipado com estacionamento próprio, praça, pista de caminhada com corrimão, banheiros e bebedouros, parque infantil, academia ao ar livre, mesas de jogos de cartas e tabuleiros, campo de futebol society com arquibancada e quiosques com sombras espalhados por todo o parque, proporcionando diversos pontos para parada e descanso durante a caminhada. Tudo isso, aliado à preservação ambiental do curso d’água, margens e entorno.

Secom PMU