Uberlândia: tecnologia auxilia no trabalho dos agentes de trânsito

Nossos Municípios

Desde o fim de agosto, os agentes de trânsito trabalham com uma nova ferramenta na fiscalização do trânsito em Uberlândia. Os antigos bloquinhos de anotações de infrações foram substituídos por smartphones. A novidade dá mais agilidade e confiabilidade ao trabalho dos agentes ao impedir o registro incorreto de infrações ou a falta de registro por algum dado errado.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

“Com esses equipamentos iremos otimizar a fiscalização de trânsito, permitindo assim maior segurança à nossa frota veicular. Outro ganho diz respeito a melhorias no atendimento aos motoristas”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade.

Cada agente de trânsito recebeu um smartphone e treinamento específico para utilizar o aplicativo, que é interligado ao sistema do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais. Por meio da placa, o agente pode consultar se existe alguma pendência no veículo. Ao presenciar uma infração, o agente emite a notificação e envia online para o Detran.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

São 80 aparelhos entregues a cada agente de trânsito, sendo assim, 100% da equipe informatizada. Com o GPS acionado, a localização, data e horário já são lançados automaticamente. Além disso, o aplicativo não permite que algum dado do veículo seja digitado incorretamente, justamente por ser interligado ao Detran.

Secom PMU