AMM é parceira do IBGE na divulgação do Censo nos municípios

Notícias Gerais

A Associação Mineira de Municípios (AMM) será uma das parceiras do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na conscientização dos prefeitos e gestores municipais sobre a importância do Censo para os municípios. A iniciativa foi tratada na reunião entre o diretor de Comunicação da AMM, Lu Pereira, a substituta da superintendente estadual do IBGE, Claudia Pinelli, a coordenadora do Censo 2022, Luciene Longo, e a superintendente do IBGE-MG, Maria Antônia Esteves, no dia 5 de setembro, na sede do Instituto em Belo Horizonte.

“O nosso presidente e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, colocou a AMM à disposição para que essa mensagem positiva sobre a realização do Censo chegue a todos os prefeitos e gestores. Vamos apoiar o IBGE nessa conscientização. É de suma importância as prefeituras ajudarem os recenseadores na coleta de dados para que possamos ter um retrato fiel de cada município no resultado final da pesquisa. Isso é essencial para a implementação de políticas públicas, previsibilidade de investimentos e consequente melhoria nas gestões”, disse o diretor de Comunicação da AMM, Lu Pereira.

O Censo Demográfico é uma importante ferramenta de trabalho para as gestões municipais, uma vez que reúne os dados municipais, que são fundamentais para as políticas públicas e, também, para os repasses de recursos aos municípios. A coleta do Censo Demográfico 2022 será de agosto a outubro de 2022, quando os recenseadores do IBGE visitarão todos os domicílios do País. Os recenseadores trabalharão uniformizados, respeitando os protocolos sanitários e de segurança vigentes à época da coleta, e poderão ter a identidade confirmada no site respondendo.ibge.gov.br ou pelo 0800 721 81 81, telefone de atendimento gratuito do IBGE.

Para orientar os gestores, o IBGE preparou material rico e completo sobre o Censo. Confira todas as peças AQUI.

 

VIA PORTAL AMM