AMM promove cursos sobre eSocial, fiscalização tributária e Nova Lei de Licitações

Notícias Gerais

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu, nas últimas duas semanas, quatro cursos, com a participação de gestores e servidores públicos municipais das diferentes regiões mineiras.

Nos dias 3 e 4 de novembro de 2022, foi promovido o curso on-line sobre “eSocial/SST + REINF = DCTFweb – aplicação para os órgãos públicos”, com a professora Andréa Lacerda. A capacitação teve como objetivo apresentar a transição das informações exigidas atualmente ao eSocial e esclarecer as novas exigências e atualizações.

Também virtual, o curso sobre o “Exercício da fiscalização tributária municipal, atos e procedimentos da fiscalização tributária e do PTA”, nos dias 10 e 11, com o professor Marcílio Melo, teve como objetivo orientar servidores municipais quanto à arrecadação e a fiscalização tributária municipal, apresentando as obrigações funcionais.

Já o curso presencial “Nova Lei de Licitações”, em São Lourenço, com a professora Priscila Viana, apresentou, nos dias 10 e 11, as mudanças da legislação, esclarecendo a intenção e a motivação do legislador com os novos dispositivos.

E no dia 11 de novembro, o curso híbrido “Estudo Técnico Preliminar (ETP) e Termo de Referência (TR): como elaborar de acordo com a Nova Lei de Licitações”, com o professor Felipe Ansaloni, visou apresentar as particularidades da elaboração do ETP e do TR, de acordo com a Nova Lei de Licitações.

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos da AMM também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo whatsapp (31) 2125-2400.

 

VIA PORTAL AMM