AMVAP participa do 38º Congresso Mineiro dos Municípios

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Durante dois dias, mais de 8 mil pessoas devem participar do Congresso Mineiro dos Municípios em Belo Horizonte. O evento chega na 38º edição, com recorde de inscrições, atraindo atenção de diversas autoridades políticas do Estado.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap participa do tradicional Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), com a presença do presidente, assessores jurídicos e secretária executiva. 

“Hora de falar de gestão pública e os desafios que os prefeitos enfrentam, mas é o momento também de levar os pedidos da nossa região para as autoridades e, assim, conseguir fortalecer a economia local atraindo novos investimentos para as cidades associadas”, explica o presidente da Amvap, Lindomar Amaro. 

A cerimônia oficial de abertura aconteceu nesta terça (9), no palco Minas Gerais, que fica no centro do evento. No Congresso haverá entregas de homenagens da AMM e assinaturas de termos de cooperação técnica. 

“Será a oportunidade de evidenciarmos a nossa pauta municipalista para todos. São mais de 600 prefeitos confirmados, além de milhares de vereadores e muitas autoridades de todos os poderes constituídos. O foco será a nossa pauta municipalista”, explica o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.   

Ao longo do evento serão mais de 300 palestras com temas que abordam o dia a dia dos gestores e servidores públicos das diferentes pastas da gestão pública – Assistência Social, Captação de Recursos, Contábil, Controle Interno, Convênios, Cultura & Turismo, Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Economia, Educação, Esportes, Governança, Jurídica, Meio Ambiente e Saúde.  

Fomento da Economia

Os participantes também contam com a “Feira para o Desenvolvimento dos Municípios”, em sua 36ª edição, também registrando um recorde de 350 expositores de Minas e de várias partes do País, com produtos e serviços que envolvem as áreas de educação, meio ambiente, agropecuária, saúde, transporte, pesquisa, tecnologia, contabilidade, culinária, comunicação e publicidade. 

“A Feira dá oportunidade para que órgãos e autarquias dos governos estadual e federal, possam apresentar estandes das microrregionais de Minas Gerais. É o momento de mostrarmos a tradição do nosso artesanato e da rica culinária mineira”, afirma o presidente da Amvap.