Araguari entrega veículo 0km para os serviços de assistência social do Município

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araguari através da Secretaria do Trabalho e Ação Social juntamente com a Equipe de Gestão do Programa Cadastro Único e Bolsa Família realizou na manhã desta segunda-feira (01), a solenidade de entrega de um carro 0KM que irá auxiliar o trabalho da assistência social no Município. A entrega foi feita pelo Prefeito Marcos Coelho, acompanhado da Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes.

A aquisição do carro tem como objetivo agilizar as atividades que a Secretaria realiza junto às famílias em situação de vulnerabilidade social. O transporte visa contribuir para o trabalho dos orientadores, dos coordenadores dos CRAS, e de toda a equipe responsável pelo gerenciamento de políticas e programas federais para gestantes, crianças, jovens e idosos, fomentando assim ações conjuntas, promovendo representação social, acompanhamento e cumprimento de tarefas administrativas e burocráticas.

O veículo, um Fiat Toro, foi adquirido com Recursos do IGD – Índice de Gestão Descentralizada, do Governo Federal para a gestão do Programa Bolsa Família. O veículo será destinado para melhorar ainda mais o atendimento aos usuários dos programas sociais, como os beneficiários do Bolsa Família. Para a Secretária de Ação Social, Eunice Mendes; “É mais um grande benefício da gestão para a população que mais precisa porque vai agilizar o serviço, principalmente os serviços realizados através do Programa Bolsa Família”, destacou.

Em seu discurso, o Prefeito Marcos Coelho se mostrou entusiasmado e destacou a importância da chegada de mais este veículo para auxiliar nos serviços. ”Este veículo é mais uma conquista para a população araguarina. Que irá oferecer melhores condições para nossa equipe atender as demandas do Programa, aproximar os membros da assistência em conexão com o povo e atender toda a produção de trabalho na cidade”, disse.

ASCOM Araguari