Araguari recebe kits de informática que serão utilizados na reinserção social de dependentes químicos em tratamento

Nossos Municípios

Secretário de Políticas Sobre Drogas de Araguari, Ailton Oliveira Souza, participou nessa quinta-feira, 04/07, em Belo Horizonte, da Cerimônia de Entrega de Computadores Recondicionados.

A Ação foi realizada em parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC BH Digital), que é o programa executado pela PRODABEL (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte).

Na cerimônia, que aconteceu na Usina da Cultura no Bairro Ipiranga, foram entregues 400 computadores recondicionados doados para instituições, escolas públicas e associações de Minas Gerais.

Em Araguari foram contemplados a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, o Centro Educacional Municipal José Inácio e o Ministério MEVAN. Os 10 Kits de informática recebidos pela pasta de Políticas sobre Drogas serão utilizados para o trabalho de reinserção social dos dependentes químicos em tratamento nas Comunidades Terapêuticas do Município e na Associação Casa de Davi.

Participaram do evento o Deputado Estadual Raul Belém,  vice-prefeito de Belo Horizonte – Paulo Lamac, Wilson Diniz Wellisch – diretor de Departamento de Inclusão Digital (MCTIC) e Leandro Moreira Garcia – Diretor Presidente da PRODABEL, prefeitos e representantes de diversos municípios mineiros.

Ainda cumprindo agenda em Belo Horizonte, em audiência com Wilson Wellisch – diretor de Departamento de Inclusão Digital (MCTIC), o Secretário Ailton solicitou a doação de um laboratório de informática para atividades de prevenção ao uso de drogas através de inclusão social e cursos para crianças e adolescentes das regiões mais carentes de Araguari.

“O pedido foi deferido pelo Diretor de Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação e em breve será disponibilizado um laboratório completo de informática com acesso a internet para realização do trabalho preventivo da Secretaria de Políticas Sobre Drogas”, destacou o Secretário Ailton Oliveira Souza.

“Estamos vivendo numa era digital, é necessário usar esses recursos a favor da população, inclusive da parcela menos favorecida. Em Araguari já realizamos um trabalho exemplar na área de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, no entanto é preciso lançar mão de todos os recursos disponíveis e a informática é um dos que mais são interessantes ao adolescente e jovem. Já aos dependentes em recuperação o recurso será muito útil para reinseri-los na sociedade”, destacou prefeito Marcos Coelho.

ASCOM Araguari