Araporã entrega medicamentos de alto custo e material para hospital

Nossos Municípios

O prefeito Ronaldo Sandre e o secretário de Saúde, André Donizete Martins entregaram na terça-feira, 02 de dezembro, medicamentos para pacientes cadastrados pela Farmácia Municipal. São medicamentos de uso contínuo, de alto custo e dos processos municipais que não são doados nem pelo governo estadual nem federal, mas cujos custos são arcados pela Prefeitura. A entrega aconteceu na sede da Secretaria da Saúde.

Conforme o secretário de Saúde, a entrega desses medicamentos é realizada uma vez por mês. Para isso, a Prefeitura aplica recursos próprios que superam R$ 10 mil. “Tudo isso para não deixar a comunidade desassistida. Esses pacientes passam por avaliação médica e por assistentes sociais e são pessoas que necessitam do benefício. Sensível às dificuldades de arcar com o alto custo desses medicamentos, o prefeito chamou para si a responsabilidade e é graças a essa iniciativa que esses pacientes conseguem ter mais qualidade de vida”, assinalou André Donizete.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

O prefeito disse que a preocupação do município não é apenas garantir que a comunidade tenha acesso ao atendimento médico. “É preciso que essas pessoas saiam com o medicamento nas mãos. A Prefeitura tem passado por dificuldades financeiras, mas não estamos medindo esforços para atender a comunidade com a doação dos medicamentos. Estamos muito otimistas para ampliar o programa municipal de doação de medicamentos para o ano que vem assim atender um número muito maior de pessoas”, disse Ronaldo Sandre.

O prefeito lembrou ainda que a Farmácia Municipal oferece gratuitamente à comunidade uma grande variedade de medicamentos através dos programas dos governos estadual e federal. Além disso, o compromisso da administração em oferecer aos pacientes medicamentos de alto custo elimina a possibilidade de mandado de segurança, no qual o gestor público é obrigado pela justiça a adquirir e fornecer a medicação necessária para a qualidade e sobrevida do paciente.

Após a entrega dos medicamentos, o prefeito e o secretário de Saúde realizaram a entrega de utensílios de cozinha no Hospital Municipal João Paulo II. Panelas, talheres, facas e todo o material necessário para melhorar a qualidade do trabalho realizado pela cozinha do hospital que serve em média 70 refeições diárias para pacientes, acompanhantes e funcionários em plantão. Para adquirir os utensílios, a Prefeitura investir mais de R$ 4,5 mil.

Ascom Araporã