CNM convida gestores para webconferência

Notícias Gerais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida gestores e gestoras municipais a participarem da webconferência “A agenda de gênero frente à Habitat III”, oferecida pelo Centro de Capacitação da ONU-Mulheres. O encontro virtual será nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, às 13h (horário de Brasília), com duração de uma hora e meia.

A palestra será proferida em espanhol pela professora e pesquisadora Ana Falú, da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina. Falú é Coordenadora de Gender Hub of Habitat Universities da ONU-Habitat, presidente da ONG Centro de Intercambio y de Servicios Cono-Sur, na Argentina, e ex-representante da ONU Mulheres Brasil. A pesquisadora já participou de outro evento promovido pela CNM, o Seminário Internacional de Compartilhamento de Práticas e Conhecimentos. Clique aqui para relembrar.

05-02 CNM Webconferencia

Especializada em empoderamento feminino e direito das mulheres, a Agência ONU Mulheres, que promove a conferência, tratará das questões de igualdade gênero. Na ocasião, serão discutidas as agendas de empoderamento feminino e gênero juntamente com “Habitat III”, Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável e Habitação, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) realizada a cada 20 anos e trata de temas urbanos como habitação.

Na webconferência serão abordados como temas urbanos podem interferir ou impulsionar as questões de gênero. Será também explicado como a Nova Agenda Urbana pode influenciar no tocante a gênero, violência contra mulheres e tópicos relacionados.

Clique aqui para se inscrever.

CNM