Evento no Reino Unido irá reunir gestores para debater desenvolvimento tecnológico das cidades

Notícias Gerais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresenta aos gestores brasileiros o Connected City Summit. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a Wireless Broadband Alliance. O primeiro evento dessa cooperação acontecerá em 28 de junho, em Liverpool, no Reino Unido.

O Summit visa promover o desenvolvimento de planos e modelos de cidades conectadas, por meio da partilha de informações sobre os mais diversos temas. Entre eles, riscos, incentivos, boas práticas, desafios e oportunidades.

Dessa forma, no encontro os gestores municipais brasileiros poderão discutir maneiras de otimizar o desenvolvimento tecnológico de suas cidades, além de determinar a melhor maneira de gerir parcerias com organizações privadas.

26-04 Tecnologia Municipios

O evento deverá servir também como vitrine para o lançamento de tecnologias que busquem auxiliar os governos locais a serem mais eficientes. Ou seja, executar mais ações com o limite de orçamento disponível. Dentre as áreas a serem abordadas, destaque para cidades inteligentes, tecnologia verde, transporte e telecomunicação.

A expectativa é que representantes de mais de 100 cidades participem do Summit, incluindo os  membros fundadores da WBA Connected City Advisory Board, Nova Iorque, São Francisco, Nova Délhi e San José.

A Confederação incentiva os gestores interessados na temática a participarem do evento. Além de poder participar de debates sobre os desafios e oportunidades nas cidades, também será possível conhecer o que está sendo desenvolvido por líderes globais especializados em Wireless e Tecnologia de Auto Monitoramento, Análise e Relatório (Smart), na sigla em inglês.

Saiba mais

Tecnologias Smart são tecnologias avançadas, que permitem que o usuário monitore o desgaste do equipamento. Já as tecnologias Wireless são tecnologias sem fio, cujo objetivo é facilitar a locomoção do usuário e rápida visualização dos dados independe de sua localização.

Portal CNM