Indianópolis recebeu o prêmio “Band Cidades Excelentes” 2023

Nossos Municípios

O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, recebeu no último dia 9, o PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES, promovido pelo Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, em sua terceira edição em Minas Gerais.

O evento, realizado no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), reconheceu 44 cidades do estado que se destacaram em seis pilares: Governança, eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e bem-estar; Infraestrutura e mobilidade urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Para cada pilar, os municípios foram avaliados em três categorias de acordo com o tamanho da sua população: Menor ou igual a 30 mil habitantes, onde Indianópolis foi a vencedora, e ainda entre 30 mil e 100 mil habitantes, e acima de 100 mil habitantes.

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) é uma plataforma e por meio dela, foram reconhecidos os municípios que agregaram projetos propulsores para o desenvolvimento sustentável e gestões que contribuíram para a qualidade de vida da população.

 

ASCOM Indianópolis