Prefeitura de Campina Verde e Caixa realizam a assinatura de contratos e entregas das chaves da segunda etapa do conjunto habitacional Nova Campina Verde

Nossos Municípios

Um sonho realizado para 100 famílias contempladas no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Foi entregue na manhã desta quarta-feira 10, mais 100 casas do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade José Procópio de Souza, e obedeceu todas as normas impostas no Decreto em vigor e também estabelecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para que não houvesse aglomeração de pessoas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento de 2 metros entre as pessoas e higienização do local.

 

O prefeito Fradique Gurita esteve acompanhando a assinatura dos contratos e a entrega das chaves da 2ª etapa das casas do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde e falou da alegria em poder ver o sonho de cada cidadão se tornar uma realidade “com todas as dificuldades, mais com todas as precauções de distanciamento, é um prazer, uma satisfação estar aqui entregando a última etapa das 100 casas para os campinaverdenses, não tem nada mais importante no mundo de que a família ter seu próprio endereço, ter sua casa, isso para nós é um prazer muito grande, quero aproveitar para agradecer a construtora Laterza e a Caixa, e também a todos que colaboraram para que essas 100 famílias pudessem estar recebendo as suas chaves, que todos os mutuários que mudarem para as suas casas sejam felizes e que tenham realmente a alegria de ter sua casa própria” ressaltou o prefeito.

 

Durante a assinatura dos contratos e entrega das chaves somente puderam estar presentes os representantes da CAIXA de Uberlândia e Campina Verde, e também da Construtora Laterza responsável pela obra, além de servidores da prefeitura que orientaram os mutuários na assinatura dos contratos. A exigência faz parte do protocolo do Ministério da Cidadania que não permite a realização de eventos em meio a pandemia do novo Coronavírus.

 

Nós aproveitamos a ocasião para conversar com alguns dos futuros moradores que não conseguiram segurar a emoção, em poder ver seu sonho se tornar uma realidade “é muita emoção, eu que vinha tentando a vários anos conquistar uma casa é muita emoção, estou muito feliz” ressaltou Delson Aparecido.

Cristine Braga disse que é muito gratificante estar realizando o seu sonho, que é ter a sua casa própria “eu mim emocionei, estou muito feliz com isso, é uma coisa muito boa que fizeram pra gente, por que estávamos precisando, estou muito emocionada e sem palavras, um sonho realizado” destacou Cristiane.

 

Dona Maria Helena também ficou muito feliz em poder receber as chaves de sua nova casa “não tenho nem palavras para agradecer, é um momento marcante na vida, por que a gente que não tinha casa e recebendo uma agora é tudo de bom” salientou dona Maria.

Quem estava muito feliz com o recebimento das chaves foi o casal Wilson e Daiane Cristina que disseram ter realizado o seu sonho “é um sonho que está realizando, a gente conseguiu graças a Deus, e de agora para frente e seguir a vida e criar os nossos filhos” afirmou o casal.

 

Emocionada com o recebimento das chaves a dona de casa Fátima Cristina contou um pouquinho da sua emoção “primeiro vou agradecer a Deus por ter conseguido, eu me sinto muito emocionada por que em saber que é da gente, eu que estava esperando por isso e graça a Deus eu consegui, e que eu seja muito feliz em minha casa agora, realizei meu sonho” destacou a dona de casa.

 

Para o jovem Eduardo Silva a conquista da casa própria é um sonho de toda família, que agora se tornou realidade “isso é um sonho de todo mundo, é um sonho meu, um sonho da minha mãe, é um sonho de toda a minha família, é uma verdadeira emoção ter a sua casa própria, sair do aluguel, e a melhor coisa que tem é poder morar no que é seu, por que já morei de aluguel a muitos anos e agora vai dar certo fé em Deus” ressaltou Eduardo.

 

Outra dona de casa muito feliz com o recebimento das chaves da casa própria é dona Divina Imaculada que disse ter realizado seu sonho “estou sentindo muito feliz, agradeço a Deus por que é um sonho que eu tive e agora estou realizando meu sonho, é um momento que não da pra descrever, é muita felicidade mesmo” finalizou dona Divina.

 

Os imóveis possuem área privativa de 44,27 m2, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e cerâmica em todos os cômodos. Cada unidade possui um valor aproximado de R$ 70 mil reais, totalizando investimentos de mais de R$ 14 milhões do Governo Federal, e vai beneficiar cerca de 800 pessoas.

Ascom Campina Verde