Prefeitura de Uberlândia realizará Feira de Oportunidades de Emprego

Nossos Municípios

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realiza na próxima semana a segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego. Serão disponibilizadas mais de 2.400 vagas. A ação acontecerá na próxima terça-feira (2), das 8h às 12h, na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica na avenida São Francisco de Assis, 1.070, bairro Lagoinha.

A ação acontece em parceria com, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), SINDIVESTU, SINDIPAN, SIAU, SIMDMOB, SINDIGRAF E ABRASEL. Os representantes das entidades estarão presentes e realizarão o processo de seleção, bem como as contratações para preenchimento das vagas.

Vagas disponibilizadas

As mais de 2 mil oportunidades têm rendimentos entre R$ 1.212 e R$4 mil e estão nos setores da Indústria, Comércio e Serviços, sendo ofertadas por mais de 40 empresas, aos trabalhadores com idade acima de 18 anos.

As vagas disponibilizadas serão para: auxiliar de linha de produção, ajudante de carga e descarga, operador de empilhadeira, colhedor de laranjas, auxiliar de logística, operador de telemarketing, ajudante de motorista, operador de movimentação e armazenagem, costureiro em geral, modelista, vendedor, mecânico, eletricista (predial, industrial e veicular), operador de caixa, repositor, padeiro, confeiteiro, entre outras.

Como participar

Os interessados devem comparecer durante o horário da Feira e apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e currículo. No local, será montada uma estrutura para receber os trabalhadores e empresas participantes. Além disso, haverá uma equipe para atender os trabalhadores que precisam elaborar o currículo.

Geração de emprego

A Feira de Oportunidades é mais uma ação da Prefeitura de Uberlândia em prol ao estímulo à empregabilidade. Em junho deste ano, por exemplo, a primeira edição a feira reuniu mais de 20 empresas do setor de construção civil e 250 interessados nas vagas.

“Desde agosto de 2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação administra a unidade do Sine. No espaço, procuramos estreitar o vínculo dos empregados com os empregadores, bem como otimizar a vida daqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou uma fonte de renda”, reforçou a diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda, da Sedesth, Cristina Palhares.

 

ASCOM Uberlândia