Prefeitura de Uberlândia substitui gramado do Zoológico Municipal

Nossos Municípios

Vários eixos de atuação integram o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU) em prol da qualidade de vida dos mais de 150 animais que vivem no Zoológico Municipal, um dos eixos é a manutenção e conservação dos recintos.  Pensando nisso, toda a grama do espaço de acolhimento de animais silvestres está sendo trocada. São cerca de 1.200 metros substituídos graças à medida compensatória firmada com a empresa Inter Construtora e Incorporadora.

A repaginação estética com a grama tipo São Carlos está sendo feita após análise de servidores do Zoológico e do Horto Municipal. Ao contrário do gramado anterior, a nova espécie tem maior durabilidade e é adequada para áreas sombreadas. O titular da SMMASU, João Junior destaca que as melhorias são voltadas para os animais e, também, para a população que encontrará o espaço com novo visual assim que retomadas as visitações.

“A prioridade é fazer do Zoológico um centro de recuperação e cuidado para animais silvestres que não possuem condição de integrar o seu habitat, seguindo assim a diretriz de gestão do prefeito Odelmo Leão. A vegetação ao entorno dos recintos é mais uma das ações de destaque, somando ao beneficiamento com alimentação de qualidade, práticas integrativas, educação ambiental, entre outras”, destacou.

 

ASCOM Uberlândia