Projeto Sanitaristas Mirins mobiliza comunidade escolar em Santa Vitória

Nossos Municípios

Lançado em março, o Projeto Sanitaristas Mirins fez sucesso na comunidade escolar de Santa Vitória, envolvendo 125 alunos em atividades voltadas para a segurança alimentar, saúde animal, sanidade vegetal e meio ambiente. Os estudantes, que receberam o livro “Educação Sanitária no dia-a-dia dos alunos”, são do 5º ano do ensino fundamental, das Escolas Municipais.

O projeto foi realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e contou com o apoio da Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória(ARPA-SV).

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

As ações buscam despertar nas crianças a importância da atividade rural, colocando em evidência que o trabalho desenvolvido pelo IMA, de fiscalização, também é realizado junto a uma ferramenta muito importante que é a educação sanitária. “O cidadão educado e consciente é capaz de produzir alimentos de qualidade e sadios e/ou também exercer os seus direitos como consumidor, adquirindo produtos de qualidade para sua alimentação e de toda sua família”, destaca o representante regional de Educação Sanitária, Marcos Fonseca.

O prefeito Genesinho enalteceu a importância do projeto, para a mudança de comportamento dos alunos envolvidos, que foram estimulados a adotarem atitudes saudáveis. A secretária de Educação, Carla Lima, bem como os professores participantes também enfatizaram o a importância da iniciativa para toda a comunidade escolar.

Ascom Santa Vitória