Rezoneamento mantém o Cartório Eleitoral em Capinópolis

Nossos Municípios

Foi publicada na noite de quinta-feira, dia 18, a resolução do TRE – Tribunal Regional Eleitoral determinando o Rezoneamento eleitoral  no Estado de Minas Gerais, mantendo o Cartório Eleitoral de Capinópolis (302ª ZE) e anexando a ele o Cartório Eleitoral de Canápolis (66ª ZE).

Na realidade o rezoneamento foi determinado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral visando reduzir gastos em virtude da crise financeira que vive o país.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Tão logo foi aberto o prazo para as partes se manifestarem, o juiz da Comarca de Capinópolis, Dr. Thales Cazonato Corrêa fez uma brilhante defesa na qual sugeria que o Cartório Eleitoral da cidade de Canápolis fosse extinto e anexado ao de Capinópolis, tendo em vista que todos imaginavam que um dos dois cartórios seria extinto devido a proximidade e ao baixo número de eleitores.

Houve ainda o envolvimento de toda a comunidade, que se manifestou enviando e-mails para o TRE com a mesma sugestão a ponto de ligarem a Capinópolis e pedir para que fosse interrompida a campanha que estávamos fazendo nesse sentindo, pois era grande o número de e-mails.

Há que se destacar também e principalmente, a presença do vereador Edward Sales Moreira, o Edwardão, que foi a Belo Horizonte representando Capinópolis onde, pela obra do destino, teve a oportunidade de conversar a sós com o presidente do TRE, antes da audiência, ao qual expôs a situação da Comarca de Capinópolis; bem como aos prefeitos Léo, da cidade de Ipiaçu, e Ovídio Afro Dantas, de Cachoeira Dourada (MG), que também marcaram presença à audiência, defendendo a manutenção do Cartório Eleitoral de Capinópolis.

Tão logo foi publicada a resolução, a chefe do Cartório Eleitoral de Capinópolis, Juliana Pereira, nos mandou uma mensagem agradecendo a nossa pequena participação nessa grande conquista: “Obrigada pelo apoio. Só conseguimos porque lutamos!”.

Ascom Capinópolis