Super Encontro Varejista reúne empresários da região em Uberlândia

Nossos Municípios

Com o objetivo de debater sobre a qualificação profissional no segmento supermercadista e fomentar o relacionamento empresarial entre varejo e indústria, a Associação Mineira de Supermercados (Amis) promove em Uberlândia, nos dias 15 e 16 de julho, a 17ª edição do Super Encontro Varejista (Sevar) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento reúne cerca de 2 mil empresários do segmento de supermercados de diversas cidades das duas regiões e inclui palestras, debates e mostra de produtos em sua programação.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

De acordo com o presidente da Amis, Alexandre Poni, o objetivo do encontro é estreitar o relacionamento com a categoria. “É uma oportunidade que temos de conhecer mais as necessidades dos nossos clientes e fomentar maior aproximação com todos. É uma oportunidade de interiorização da Amis, uma vez que essa região representa 20% do faturamento do Estado anualmente”, disse.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Segundo a Amis, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba possuem 1.060 supermercados, empregando cerca de 25.000 pessoas, com faturamento anual de R$ 6 bilhões. “Parabéns para a Amis por promover este evento. A rede varejista é muito importante para a economia do Estado, e Uberlândia e região tem grande participação neste mercado”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes. O vice-prefeito Paulo Vitiello também elogiou a iniciativa da Amis em promover o encontro e estreitar o relacionamento do setor.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

São esperados para o evento cerca de 2 mil empresários, que visitarão os 33 estandes de diversos fornecedores. A expectativa é que sejam negociados R$ 7 milhões no encontro, além de negócios futuros.

“O maior beneficiado desse tipo de evento é o consumidor final. Aqui podemos levar uma variedade maior de produtos para nossos supermercados. Com mais opções, os preços podem se equilibrar e o cliente tem mais opções”, contou Thiago Teixeira, supervisor de uma rede de supermercados de Uberlândia.

Secom PMU