Última reunião: Conselho Fiscal da AMM aprova todas as contas da gestão 2017-2022

Notícias Gerais

Os integrantes do conselho fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram na sede da entidade, no dia 24 de maio, para avaliação das contas do 1°quadrimestre de 2022 (de janeiro a abril), quando aprovaram os resultados apresentados. A reunião fechou o trabalho dos conselheiros que, ao longo dos últimos cinco anos, aprovaram as contas da entidade, orçamentos apresentados, eventos planejados, entre outras ações da AMM.

No começo da gestão, o presidente Julvan Lacerda apresentou a meta de trabalhar a economicidade, transparência e regionalização das ações da AMM. Na última reunião, os integrantes do Conselho confirmaram o cumprimento dos objetivos e destacaram que, entre os diferenciais, está o superávit conquistado nos dois últimos Congressos Mineiros de Municípios; a correta administração das contas da entidade; o crescimento dos cursos e capacitações do CQGP; a bem-sucedida parceria com o Sebrae e demais entidades nas ações de regionalização do trabalho da AMM; e transparência da gestão desta diretoria.

A apresentação das receitas e despesas de cada quadrimestre segue as normas do estatuto da AMM. Na última reunião, os prefeitos aprovaram as contas; e analisaram as receitas e despesas; o aumento no número de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), sobretudo no interior do Estado; os cursos do AMM Licita, em parceria com o Sebrae, para formação de agentes de contratação; as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae; os atendimentos técnicos feitos pelas equipes da Associação; o trabalho de visitas às Câmaras Municipais nas diferentes regiões do Estado; a preparação para o Congresso Mineiro de Vereadores; as ações e os resultados do trabalho da comunicação, sobretudo o aumento da visibilidade da entidade nas redes sociais e na imprensa.

Além de aprovar as contas e ressaltar a eficiência da gestão financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade. “Parabenizamos o presidente Julvan Lacerda e sua equipe técnica, que desenvolve, com muita competência, o trabalho na AMM.”

O conselho fiscal da AMM é composto pelo prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e também pelo prefeito de Abaeté, Armando Grecco, e Higino Zacarias de Sousa, prefeito de Ritápolis.

Também participaram da reunião o coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira; o superintendente executivo da AMM, Luiz Paulo Caetano; Fabrícia Leal, dos Recursos Humanos; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Elizângela Pereira e Eduardo Anastácio; e o controlador interno da AMM, Rodrigo Lázaro.  

 

VIA PORTAL AMM