Unidades municipais de educação de Araporã recebem novos equipamentos

Nossos Municípios

Resgatando mais um compromisso assumido junto à educação e à comunidade, na manhã de sábado, 27 de setembro, o prefeito Ronaldo Sandre e o secretário da Educação, Cultura e Esporte, André Donizete entregaram aparelhos de ar condicionado no Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo, em Araporã. Essa foi mais uma etapa do projeto de climatização das unidades de ensino da Rede Municipal. O CEMEI Antônio Rabelo foi a segunda unidade contemplada com o projeto que teve início no ano passado pelo CEMEI Erotildes Silva Menezes. A entrega aconteceu dentro da I Mostra Científica organizada pela Secretaria da Educação e contou com a presença dos educadores da unidade, pais e alunos.

14-10 Educacao Arapora
Foto: Ascom Araporã

A Prefeitura investiu R$ 13.030,00 na aquisição de 10 aparelhos de 9 mil BTUS que vão atender a unidade de ensino. Os recursos são oriundos do QSE (Quotas do Salário Educação). A instalação terá início nos próximos dias e até o final deste ano, todas as salas de aula do CEMEI Antônio Rabelo terão recebido os aparelhos. “Esses equipamentos vão melhorar as condições em sala de aula para nossos alunos, professores e monitores”, ressaltou o prefeito Ronaldo Sandre.

Ronaldo Sandre disse que a meta é climatizar todas as salas de aula da Rede Municipal até o final do governo. “Nossa região é muito quente e a instalação dos aparelhos vai proporcionar bem estar para os nossos alunos. Estamos trabalhando para dotar todas as salas com ar condicionado, melhorando sensivelmente as condições de trabalho e de aprendizagem e, consequentemente, da qualidade do ensino”, disse.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Lousa Interativa

Na oportunidade, o prefeito Ronaldo destacou o compromisso do governo com a educação municipal e adiantou que está em fase de licitação a aquisição de lousas interativas para implantação do projeto piloto em todas as unidades da educação. “São equipamentos caros, mas como tudo na vida hoje é tecnológico, nós vamos implantar as lousas digitais nas escolas com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do nosso ensino. Trata-se de um projeto experimental e nossa intenção é implantar a lousa interativa em todas as salas de aula à medida que os alunos, professores e pais forem dominando a tecnologia. Não estamos medindo esforços para investir na qualidade da educação de Araporã que hoje é um referência para Minas Gerais em qualidade, desempenho e resultados”, concluiu o prefeito.

Ascom Araporã