CNM apresenta contribuições no Circuito Urbano 2023; evento é promovido pela ONU-Habitat

Notícias Gerais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa nesta quarta-feira, 18 de outubro, do Circuito Urbano 2023, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU – Habitat). O evento, que será transmitido pelo YouTube, vai tratar do tema Investindo em futuros urbanos: cooperação para resiliência do Sul Global. A Confederação vai abordar no evento a importância da cooperação internacional para o desenvolvimento municipal e para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A participação da CNM ocorre junto com a apresentação da proposta do Município de Santarém (PA), que vai compartilhar o desenvolvimento da plataforma Une Mulheres dos Tapajós. A ferramenta foi construída com apoio do Município de Guimarães, em Portugal, no âmbito do Projeto InovaJuntos, implementado pela Confederação. 

A plataforma visa ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica para que elas se tornem financeiramente independentes e saiam do ciclo de violência vivenciado. Desde 2018, o escritório da ONU-Habitat no Brasil promove o debate sobre os temas do Outubro Urbano, apoia e organiza uma série de eventos propostos por diferentes instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada, numa iniciativa chamada Circuito Urbano. 

A escolha do tema deste ano foi selecionada a partir de quatro linhas temáticas: planejamento urbano integrado; financiamento e investimento; inclusão social e econômica; economia circular. A CNM será representada pela assessora internacional Rhaellyse Oliveira. A transmissão pode ser acompanhada das 11h às 13h.  

 

Da Agência CNM de Notícias